Histórico da Empresa


JPS&AA origem da “J. Plácido e Associados – Sociedade de Advogados” remonta a 1988, quando o Dr. José Plácido Santos deixou Coimbra, a sua cidade natal, e rumou ao Algarve, fixando-se na cidade de Lagoa.

Inicialmente, em associação com um colega, adquiriu o escritório de um Notário Inglês, ficando a dirigir esse mesmo escritório. Aí, teve a oportunidade de conhecer e conquistar o mercado de investimento estrangeiro, em especial de Clientes ingleses. Tendo conseguido assegurar uma transição de sucesso do escritório para o seu próprio comando, este veio a crescer, aumentando significativamente o volume e diversificando a nacionalidade da clientela. Em 1990 veio a fundir-se com outros escritórios do seu colega e sócio, numa sociedade de advogados, com escritórios em Albufeira, Lagoa e Porto.

Em 1993, por acordo com os sócios, José Plácido Santos saiu de tal sociedade, para fazer o seu escritório independente em Lagoa, para onde levou parte do pessoal e dos clientes de tal sociedade. Desde então, tal escritório foi crescendo, em volume de pessoal, de clientes, de trabalho, passando a integrar advogados associados e a prestar serviços a uma clientela cada vez mais multinacional.

Assim, em 2001 foi constituída a “J. Plácido & Associados – Sociedade de Advogados”.  Tal sociedade foi feita com base no conhecimento, no prestígio, na imagem de qualidade e fiabilidade dos seus então 3 Sócios, bem como na excelente relação de coesão, amizade e cooperação funcional entre eles. Entretanto, em 2011 deu-se uma restruturação da sociedade, com saída de sócia e a definição da atual estrutura de advogados – sócios e associados -, advogados estagiários e secretariado.

A J. Plácido Santos & Associados, Soc. De Advogados, RL foi criada e mantém como lema “Não prometemos  o que não sabemos se podemos cumprir e, o que se promete, cumpre-se”. A imagem que pretende projetar é de honestidade, dedicação, competência e responsabilidade, em troca de honorários, em função disso, justos. Detém credibilidade no mercado em que se insere e presta serviços, em 5 línguas (Português, Inglês, Alemão, Holandês e Francês), na generalidade das áreas jurídicas de Direito Português, com forte relação com Direito Internacional Privado e com ordenamentos jurídicos estrangeiros. Para tal, contando com parceiros nacionais e internacionais, na área da consultadoria e no universo jurídico.

A sociedade de advogados dispõe de instalações próprias, num escritório situado no Largo 5 de Outubro, nº 9-10, 1º andar, em Lagoa.

A sociedade e as pessoas que a dirigem ousaram e tiveram a coragem de conquistar um mercado diferente daquilo que é habitual, com as vicissitudes próprias destes projetos foram capazes de crescer como Empresa, de marcar uma posição de qualidade no mercado nacional e internacional. Têm apenas como limite a evolução continua, o cumprimento escrupuloso das suas obrigações e o prestígio daí decorrente, a busca incessante de sucesso e a plena satisfação dos seus clientes.